top of page
  • Instagram
  • Facebook
  • X
  • Youtube
  • TikTok

Pedro Uczai destaca projeto que prevê a criação do programa Renda Básica Energética



O deputado federal, Pedro Uczai, comentou sobre o projeto que visa a diminuição na conta de luz através de usinas solares, em entrevista ao programa Manhã Total, apresentado por João Barbiero, na Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba), nesta quinta-feira (05).


Renda Básica Energética


O projeto de lei de autoria do deputado prevê a criação do programa Renda Básica Energética. Este projeto visa mudar o sistema de atendimento dos beneficiários da Tarifa Social de Energia Elétrica e fortalecer a produção de energia limpa e renovável no país.

“Nós possuímos quatro grandes objetivos com esse projeto. O primeiro é atender com energia limpa e renovável através da energia solar, que é uma matéria-prima gratuita, 17 milhões de famílias que hoje se beneficiam da Tarifa Social, implantando usinas solares em todo o Brasil com essa nova tecnologia que temos disponível. Somente no Paraná, mais de 2 milhões de pessoas se beneficiarão diretamente com esse projeto”, destaca Pedro.


O deputado também explica que os outros objetivos desse projeto estão relacionados a reduzir a tarifa de energia, à neoindustrialização do país e ajudar o planeta nessa transição energética. “O BNDES será o nosso parceiro no primeiro ano, financiando as grandes empresas do Brasil, que industrializarão mais o país e vão gerar mais emprego”, pontua.


Confira a entrevista completa:


Fonte: Rádio Lagoa Dourada FM (105,3 para Ponta Grossa e região e 92,9 para Telêmaco Borba),



22 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page